domingo, 16 de março de 2014

Primeiro ensaio aberto - Maison de la Culture Rosemont - La Petite Patrie

Na última sexta-feira, 14 de março, realizamos nosso primeiro ensaio aberto! Diante de 60 pessoas (sendo apenas 4 conhecidas!) apresentamos duas cenas de "Conto sobre mim": "Lixo" e "Ofélia Rodrigues". 


As cenas se intercalaram com momentos de conversa com o público. Falamos do projeto, da parceria Travessia-Singulier Pluriel, da formidável contribuição literária de João Anzanello Carrascoza e da generosidade do Grupo XIX de Teatro (que nos apóia sempre, entre outros emprestando sua sede). Falamos também de assuntos abordados pelas cenas, como a dificuldade de comunicação dos imigrantes, as casas abandonadas à sorte do tempo e a imensa produção de lixo - motivada pela constante criação de necessidades de nossa sociedade de consumo.



Ao final, abrimos espaço para conversa com o público e lá tivemos o presente de escutar seus comentários sobre a experiência de serem olhados nos olhos pelos atores; o tratamento poético de problemas importantes de nossa sociedade, e o prazer de ver personagens que retratam o homem "simples" (sem dúvida em toda sua complexidade).

A língua não foi um fator de distanciamento. O trabalho feito para o aprimoramento de nossa dicção foi reconhecido e os presentes mostraram-se gratos pelo nosso esforço de comunicação e de proximidade. Para nós, que buscamos a relação mais delicada e verdadeira possível, não poderia ser diferente. Estamos fazendo um esforço diário para apresentarmos um espetáculo de qualidade e o que nos motiva é, sem dúvida, perceber que aos poucos estamos conseguindo!

Somos muito gratos a todo o trabalho da Compagnie Singulier Pluriel! Nossos mais sinceros agradecimentos à parceria de Julie Vincent, Michel Smith, Rodolphe St-Arnault e Noémie Demers!



Nenhum comentário:

Postar um comentário