domingo, 23 de janeiro de 2011

A face grotesca do amor

O Teatro da Travessia começa a definir os rumos para a construção de seu novo espetáculo ao iniciar uma investigação acerca do amor, no intuito de desvelar os estereótipos e os sentimentos contrários que a ele estão vinculados, lançando sobre o tema um olhar crítico e bem-humorado. A escolha por trabalhar os procedimentos envolvidos nas linguagens grotesca e clownesca tem a intenção de revelar os aspectos que habitualmente não são considerados ou pensados em uma primeira aproximação da temática amorosa.

À partir do grotesco, linguagem e temática se reúnem; extremos como liberdade e posse, calma e cólera, leveza e peso, mostram-se convivendo e se alternando ao longo das relações. Já por meio de princípios clownescos, retrata-se o amor sobre a ótica de quem reconhece que pode e vai fracassar, mas não vai desistir, sob a percepção daquele que está disposto a descobrir diversas maneiras de cometer o mesmo erro - é esta imperfeição que dá a dimensão humana e não divina do amor.

A opção pela construção em companhia do público vem da percepção de que este sentimento é universal e pode dialogar com todos, independente de terem vivido o amor em sua plenitude, ou de trazê-lo dentro de si ainda como material bruto.

Vamos ver no que isso vai dar...

Nenhum comentário:

Postar um comentário