quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

O GAROTO - CHARLIE CHAPLIN


O Garoto - 1921

O filme conta a história de um bebê que é abandonado pela mãe que não tem condições de criá-lo e que é encontrado e criado pelo vagabundo. Conforme os anos se passam, o garoto e o vagabundo se tornam uma dupla perfeita, bolando diferentes esquemas para conseguir o dinheiro para seu sustento.
Curiosidades

Uma das cenas mais tocantes do filme se dá quando o vagabundo tenta impedir dois agentes de levarem o garoto, já que o personagem de Chaplin não é seu tutor legal.
Alguns atribuem o fato de o filme revelar uma sensibilidade extra na relação entre o vagabundo e o garoto ao fato de o filho recém-nascido de Chaplin ter morrido no começo das gravações.
Jackie Coogan se tornou uma das primeiras personalidades infantis da história, recebendo honras de príncipes, presidentes e do próprio papa durante sua turnê pela Europa.

O filme também é considerado um dos primeiros longa-metragens que realmente misturaram comédia e drama, como a sua abertura já previa: "Um filme com um sorriso, e talvez uma lágrima..."
A trilha sonora de O Garoto foi apenas composta em 1971, pelo próprio Charles Chaplin, e inserida em uma nova versão do filme.

O orçamento de O Garoto foi de US$ 250 mil, sendo que o filme arrecadou US$ 2,5 milhões apenas nas bilheterias norte-americanas.
Mais informações sobre Charlie Chaplin aqui

Nenhum comentário:

Postar um comentário